Contato

Clique aqui para ser redirecionado ao novo site:



Meu nome é Daniel Oliveira. Trabalho na empresa DanTech Automação Industrialonde sou proprietário e Diretor Técnico & Comercial. Criei esta com o intuito de apresentar o meu trabalho como profissional da área de Automação Industrial.
Pretendo também atualizá-la com informações diversas da área de Engenharia, com notas técnicas, estudos de caso e informações relativas à Geração e Transmissão de Energia, principalmente no que tange ao aspecto das Energias Renováveis, provenientes de recursos naturais, como a energia solar, eólica, geotérmica e de biomassa, entre outras.

Finalmente, venho me dispor como profissional da área, para discussão sobre estudos de casos e  viabilidade de projetos no Setor Energético Brasileiro.

Muito Obrigado.


Curriculum
Abaixo, segue meu currículo de forma resumida:

MBA em Gestão de Projetos;
Graduação em Engenharia Elétrica;
Graduação em Eletromecânica Industrial;
Técnico em Eletroeletrônica Industrial;

Possui experiência profissional de 12 anos na área de Engenharia de Automação, com ênfase em Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais. É Integrador das plataformas Rockwell Automation, General Eletric, Siemens e Schneider Eletric. (Desenvolvimento de Software CLP, Sistemas de Supervisão, SDCD's, Coordenação de Equipes, Integração de Sistemas, Projeto e Configuração de Redes Industriais).

Especialista em Redes Industriais, dentre elas: LonWorks, ModBus, DeviceNet, ControlNet, Profibus DP/PA, Ethernet Industrial, AS-i, Hart, BacNet além dos protocolos atuais da área de energia como DNP 3.0, IEC 870-104/ 105, entre outros.

Especialista em sistemas de geração elétrica, turbinas a vapor, HRSG (heat recovery steam generator), termelétricas a gás, carvão mineral e grupo gerador motor a óleo diesel onde atua em empresas como Petrobrás, Tractebel Energia, Anglo-American, etc.

Atua também nos setores alimentício, sucro-alcooleiro, bebidas, papel e celulose, laticínios, nutrição animal e muitos outros nas maiores empresas do setor.

Dedico este trabalho à meus pais, que me trouxeram à vida.
E à Bárbara, que a tornou mais feliz.